14 de dezembro de 2015

Semana Black #Dia6

Último dia da Semana Black!! Hoje vocês conferem uma resenha mais que especial para terminar nossa série de posts sobre esse livro que nos conquistou desde o início.
Adquira seu exemplar através da Amazon (e-book) e da editora Planeta Literário (físico). Lembrando que: O LANÇAMENTO DO LIVRO FÍSICO É AMANHÃ (15 DE DEZEMBRO)!

Título: Black
Autor(a): Raquel Moreira
Editora: Planeta Literário
Ano de lançamento: 2015
Número de páginas: 561 (e-book)

A nova Sarah é uma boa pessoa. Ela não se mete em confusões, trabalha duro e se esforça para ser simpática. Sarah acredita que seu passado está enterrado, mas quando tenta conseguir o trabalho de seus sonhos, sua nova vida de boa moça é ameaçada pelo bad boy que, por acaso, será seu novo chefe. Thomas, com seu corpo definido e olhar perigoso, é exatamente o que Sarah precisa evitar. Ele ganha a vida como empresário, mas poderia seguir a carreira de pegador profissional, pelo grande número de mulheres no currículo. Intrigado com a contradição de Sarah, aparência inocente e língua afiada, Thomas lhe dá uma única chance de conseguir o emprego. Um acordo é feito entre eles e, qualquer que seja o resultado, Thomas nem imagina que encontrou uma adversária à altura.

Conheci Black através do wattpad e acredito que o encontrei na aba de recomendações. Li a sinopse, que se encaixava com o tipo de história que estava com vontade de ler na época e adicionei a minha biblioteca. Vou admitir que não esperava gostar tanto do livro, uma vez que existem milhares de histórias do gênero no wattpad e não é fácil cruzar com algo tão bem escrito. No fim, mordi minha própria língua logo no primeiro capítulo.

Somos introduzidos ao mundo de Sarah, uma mulher que recentemente passou a abrigar seu amigo Sam como hóspede em seu apartamento. Desde o começo fica claro que o passado dela tem alguns pontos importantes e infelizes, que ainda serão esclarecidos. Ela perdeu os pais ainda muito nova e carrega consigo cicatrizes de um episódio doloroso. E então o suspense já começou a me intrigar.

Mesmo assim ela é capaz de levar uma vida normal como qualquer outra mulher, lidando com seus traumas da melhor maneira possível. É bem-humorada, inteligente, e podemos ver que ela tenta superar seu passado apesar de ele estar presente em sua vida. Está construindo uma carreira como publicitária e conta com o apoio do professor Alan, que conhecemos como o professor da faculdade que cursava. Ele diz que quer indica-la para uma campanha e que esta seria uma boa oportunidade.

Thomas surge como o moreno misterioso da boate. A princípio ele é apenas o cara atraente que Sarah viu enquanto tentava dar uma escapada do círculo de amigos onde ela não mais se sentia confortável. Mais tarde ela descobre que ele é um empresário bem sucedido, dono do restaurante Black Wolf. E a oportunidade que surgira através de seu professor é montar a campanha do lugar.

Durante a narrativa é possível observar o amadurecimento da relação entre eles. Ambos têm suas características individuais e opiniões fortes. A atração surge na primeira troca de olhares e continua presente em todos os momentos entre eles. Mas como nem tudo são flores, acontecem certos desentendimentos por conta da campanha do restaurante, da língua afiada de Sarah e do gênio forte de Thomas. Além do romance envolvente, somos envolvidos pelo mistério do passado da protagonista. Aquele tipo de suspense que prende sua atenção até o último capítulo.

Então, com certeza recomendo Black. A autora escreve maravilhosamente bem (e não estou puxando saco não, é verdade haha). Existe toda uma riqueza nos detalhes dos acontecimentos, na descrição das personagens. O romance é bem construído, nunca fica maçante. E além de tudo, o suspense também te prende até você chegar ao fundo dele e é um dos meus pontos favoritos do livro. Como dito em outro post, o fato de Sarah ser determinada, corajosa e inteligente, vivendo apesar de seus traumas e não em função deles me fez ama-la logo de cara.

Espero que tenham gostado desse especial que fizemos com Black. Nós com certeza estamos felizes de indicar um livro tão bom. Vale a pena ler a obra até mais de uma vez. E também ficaremos esperando os próximos trabalhos da Raquel.

Parabéns, Raquel, pelo sucesso e que você ganhe cada vez mais leitores. Obrigada a você e a Editora Planeta Literário pela oportunidade de trabalhar tantos tópicos da obra. Foi um prazer ler Black!


Um beijo e fiquem de olho no blog para novos posts!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa